domingo, 2 de junho de 2013

AVALIAÇÃO FINAL



       É a hora de você dar um parecer final sobre tudo que vivemos durante esse semestre. O que valeu e o que não valeu a pena, o que  te marcou de forma positiva ou negativa. É uma avaliação da disciplina como um todo, da professora, da relevância  dos conteúdos estudados, da sua postura, do seu esforço, do seu envolvimento, sua participação, suas leituras,  do seu compromisso com a construção do seu conhecimento. Veja a primeira postagem feita onde eu pedi que você falasse das suas expectativas em relação à disciplina e verifique se as expectativas foram atendidas ou não, tentando justificar sua resposta.
      Termino dizendo que foi muito bom estar com vocês esse semestre, para mim  foi um momento de crescimento profissional e pessoal incrível.
      Agora é a hora de você falar... Essa postagem deve ser feita até a próxima quarta feira para que na quinta eu já tente dar o resultado final para vocês.
          Boa semana a todos!

25 comentários:

  1. Fim do semestre
    Primeiro em relação a disciplina, pude perceber ao longo do semestre que está presente em todas as áreas de nossas vidas, tanto profissional quanto pessoal. A cada tema abordado percebi que a ligação psicologia tem uma importância muito grande,e com ela muitas dúvidas minhas foram respondidas.Com elas podemos perceber diferenças, ligação de uma coisa a outra tudo se interliga, é como se um conjunto fosse se formando a cada tema abordado, os pontos foram sendo ligados, apesar de em alguns deles ficar meio perdida, tentei o máximo que pude, extrair o que o conteúdo das aulas trazia. Confesso que fiquei perdida em alguns sim, mas o que percebia é que no assunto seguinte, passava a entender o anterior.
    Com relação a professora, ela tem um método próprio de avaliar, o qual, nos faz nos dedicar ainda mais no que foi passado.
    Tudo foi válido, cada atividade em especial a ultima, nela pudemos ver claramente o que uma equipe é capaz de realizar quando está em harmonia
    Podia ter me dedicado ainda mais, ter participado mais, já que um dos seminários que apresentei da disciplina o tema falava que as pessoas precisam participar mais das coisas, independente se irão ser sempre avaliados ou apontado ou zombado, devia sim ter participado mais.
    Enfim pra mim foi de extrema importância, e creio que vou levar pra minha carreira profissional seja qual área atuar.
    As expectativas foram atendidas sim, esperava mais ou menos o que foi passado na disciplina.

    ResponderExcluir
  2. EXPECTATIVAS ALCANÇADAS

    A disciplina nos trouxe bem a tona, sobre os propósitos em que a Psicologia tenta inserir para a melhoria no dia a dia das empresas, na questão patrão empregado, empregado família e etc. Eu particularmente gostei da disciplina por quase toda,só achei que no final ficou um pouco a desejar, já que tivemos que fazer dois seminários seguidos, e teve a paralisação da jornada e feriados seguidos então perdemos um pouco de foco,mas foi bastante aproveitável o semestre.
    Queria parabenizar a professora, pelos incentivos e pela paciência que teve com todos nós já que muitas vezes parou , escutou e deu uma segunda ou quem sabe uma terceira chance a quem não cumpriu com o combinado, mesmo assim soube chegar ao final da disciplina com honra e méritos concebidos pela maioria da turma que soube reconhecer o trabalho feito.
    Por tanto acho que alcancei um bom percentual do que pretendia aprender, espero que nos encontre em outra disciplina, gostaria que isso venha a acontecer, terá todo o meu apoio e apreciação,obrigada pró!

    ResponderExcluir
  3. “Momento avaliação!” Parece tenso, quando nos referimos a avaliação e quando nela estar inserida a nossa auto-avaliação. No entanto, é um momento de fundamental importância, pois podemos perceber o que foi proveitoso ou não ao longo desse semestre, nesta disciplina. Lembro-me bem, do primeiro dia de sua aula,quando no corredor da Instituição, ouvi de um colega de outra turma, que iria me apaixonar, tanto pela disciplina, tanto pela professora, e posso confessar que não acreditei que você Pró seria e é uma pessoa encantadora, uma excepcional docente, inteligentíssima e dedicada. Foi muito proveitoso todos os conteúdos passados. Falar do comportamento humano, nos envolve muito, nos faz sentir-se identificado. As aulas foram maravilhosas, sua metodologia estar de parabéns e gostei muito da maneira de avaliação, más, fiquei triste, em perceber que você foi flexível demais com pessoas que não se dedicaram em nada, e isso acaba desmotivando os alunos que se dedicam intensamente. Sobretudo, continuo com o conceito de que, as pessoas que se dedicam, sempre será o diferencial onde quer que ela esteja, e isso que me faz a cada momento me dedicar ao máximo em tudo o que realizo. Aprendi muito, me dediquei bastante e ficava ansiosa esperando a chegada de quinta-feira, as aulas sempre participativas e com imensa interação com alguns alunos. Percebi a importância do trabalho em equipe e o quando ele vai além do que achamos, quanto mais sintonia uma equipe possui, os seus resultados são valiosos.
    Em relação ao que esperava, e conforme o que postei na primeira atividade, meus objetivos foram alcançados. Hoje sei o real significado da Psicologia e o quanto o conteúdo que tinha era superficial, acredito que tudo o que foi apresentado nas aulas, irá nos ajudar no desenvolvimento de nossa futura profissão e nas nossas relações pessoais. Não faria diferente em nada, pois percebi que neste semestre, nesta disciplina me surpreendi comigo mesma, com minha dedicação. Espero que possamos ter mais experiências enquanto professora e aluna. Parabéns Pró, por toda dedicação prestada a nossa turma!

    ResponderExcluir
  4. Psicologia é algo que particularmente me fascina. Sempre busquei subsídios que me levassem a conhecer essa misteriosa mente humana. Porém, nunca antes havia parado para entender a psicologia no contexto organizacional, e com o decorrer das aulas pude elevar o meu conhecimento para esse fato importantíssimo principalmente para nós futuros administradores. Falando em conhecimento, diria que minhas expectativas foram alcançadas, afinal todo e qualquer conhecimento é valido. As atividades aplicadas em sala foram de extrema importância para o desenvolvimento intelectual, vale salientar, que se as atividades surgiram efeitos positivos foi graças ao método utilizado para aplicação. Eu considero que minha participação foi ativa, busquei ao máximo realizar de maneira satisfatória todas as atividades aplicadas, e tenho certeza que todo conhecimento que obtive nesse semestre com a disciplina de psicologia organizacional será colocada em prática.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. A disciplina psicologia organizacional, veio acrescentar ainda, mas os meus conhecimentos dentro de uma organização. A psicologia dentro de uma organização está cada vez, mas presente, onde a mesma estuda os fenômenos psicológicos e o comportamento dos indivíduos contribuindo para um bom desenvolvimento de ambas as partes. Essa disciplina foi extremamente importante a todos nos futuros administradores, pois ela nos aperfeiçoa, mas os nossos conhecimentos dentro da organização com as estratégias de negócios, política da empresa e com inúmeros fatores fundamentais que estão ligados a organização. Como já tinha falado eu amei a disciplina os conteúdos que foram estudados foram muito importantes, que com certeza colocarei todos em pratica, sobre pró Carol ES uma profissional excelente, seu método de ensino foi muito bom gostei muito, pois faz com que os alunos tenham participação em todas as aulas com a sinergia, fazendo todos ter acesso aos conteúdos elaborados em sala de aula. As minhas expectativas foram todas atendidas.

    ResponderExcluir
  7. ADM: 2012.1- é sucesso

    Psicologia organizacional, uma matéria que mim causou muita ansiedade no inicio do semestre, e que nunca tinha passado por minha cabeça que o tema teria tanto envolvimento com Administração. A cada aula que se passava aumentavam os meus conhecimentos e o meu interesse pela matéria, fiquei surpreendido comigo mesmo.
    Posso dizer sem dúvida que os meus objetivos sobre a matéria foram alcançados, e que não tenho nenhuma reclamação a fazer, pois o conteúdo foi muito bem exposto em sala de aula, e que foi emocionante todos os momentos da aula. Professora, só tenho a agradecer e lhe dizer que você é uma ótima profissional e que sabe lhe dar realmente com as pessoas, mesmo quando elas não estão facilitando o seu trabalho, gostei do seu modo de avaliação, mas a senhora foi "flexível" com algumas pessoas que não estavam se interagindo com a aula, mas apesar das circunstancias, as pessoas que se interessam e se envolvem sempre será diferenciado das outras, e é isso e várias outras coisas que mim motiva e faz com que eu mim apaixone ainda mais por ADMINISTRAÇÃO, e vou está sempre com objetivos em mente pronto para ser alcançados.
    A disciplina foi fascinante, e hoje eu sei realmente o que a psicologia e os conteúdos que envolvem a Administração, porque sei que ela é uma área muito extensa, agora espero continuar com a minha dedicação e buscar experiência e novos conhecimentos.
    Parabéns a nós todos pró.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, meu caro amigo! Quem bem sabe da sua dedicação sou eu que estive presente sempre nos trabalhos em equipe ao teu lado! Sei que você irá sim, colocar em prática todos conteúdos trabalhados. Não se preocupe que, as pessoas que mais se dedicam sempre terá seu diferencial, e que vale a pena estar fazendo as coisas da melhor mandeira possível... No final, o resultado é positivo!

      Excluir
    2. É isso mesmo vidiane, e não posso deixar de agradecer você e aos nossos verdadeiros amigos, pois estamos juntos a todos os momentos, e não vamos desistir dos nossos objetivos!

      Excluir
  8. Fim de semestre!
    já?
    quando, mais porque..
    "Realmente chegamos ao fim de mais um semestre, de uma disciplina que se vai, mais afinal estamos cada dia mais satisfeitos e contentes em está concluindo nosso curso."
    Vamos falar sobre Psicologia Organizacional. Primeiramente satisfeito com a disciplina aonde pude notar a importância dela no ramo empresarial no qual estou pronto e apto a ingressar, aprender a motivar minha equipe me torna ser um grande líder, condicionar meu grupo a exercer devidas funções na minha empresa, estudar o comportamento de meus subordinados fisicamente e psicologicamente, entre outros.Por fim a definição do que a psicologia nos trouxe durante todo esse período nos dá o valor e a razão de poder lhe dar com ela em tudo profissionalmente.Os primeiros dias de aula fiquei meus na duvida oque seria isso e qual a importância. Mais durante o período que passamos aplicados e direcionados a ela nos envolvemos no mar de conhecimento amplo e vasto.
    Passamos a conhecer a prof° com outros olhos, com outra mente, tudo oque veio de conhecimento para nós "alunos" teve um bom desempenho através da dinâmica, inteiração e intelectualização influenciada pela prof°, desde já agradecemos.

    ResponderExcluir
  9. O que dizer sobre Psicologia Organizacional? Confesso que foi uma das melhores matérias estudadas até hoje, foi fascinante estudar sobre comportamentos, Freud, e as organizações de uma visão mais comportamental. Sem falar na brilhante professora que conduziu tão bem essa disciplina, deixando muitos encantados.
    De minha parte fiz o meu melhor em tudo, atividades, prova, webfólio e brincadeiras. Porém alguns fatos me deixaram chateada, principalmente na flexibilidade e na nova forma de avaliação deste espaço, onde eu e muito independente da correria, de acesso à internet sempre correu atrás de postar as atividades nos dias marcados e esse relaxamento nos deixou um pouco desapontados, mas como sabemos o que leva ao destaque no futuro profissional não será esse motivo que nos fará regredir, continuarei comprometida como sempre e o resto corra atrás.
    Agradeço a Pró Carol pelos novos conhecimentos que me ajudou a adquirir e espero reencontra-la numa outra matéria.

    ResponderExcluir
  10. Olho para traz e vejo o quanto valeu a pena ter tomado a decisão de voltar para a sala de aula após 17 anos, quantas pessoas maravilhosas, quantos professores comprometidos com a busca do saber e de poder contribuir para o crescimento dos outros.
    Aumenta a cada dia minha responsabilidade quanto aluno, pessoa e profissional, sinto que tenho melhorado no meu trabalho, no relacionamento com as pessoas, com a família, essa disciplina mexeu com meu ego, quebro paradigmas, mim fez ver o outro com mais respeito e sem julgamentos precipitados.
    Acredito que foi além das minhas expectativas, pois, sinto-me mais confiante e tenho certeza de que eu posso, que sou capaz.
    Obrigado professora por sua paciência e dedicação, foi muito bom aprender contigo, as discussões em sala com os colegas, como foram proveitosos, as vezes acalorado mas sempre mantendo o respeito pelo ponto de vista do outro.
    A grande lição que tirei também é que o mundo é muito pequeno e que não dar para estar reclamando de tudo e de todos sempre e muito menos ficar com diferenças, picuinhas com os colegas na faculdade, porque amanhã após concluirmos esse curso, podemos ter que trabalhar juntos ou até mesmo ser subordinado dele. No mais foi só alegria, mim divertir bastante.

    ResponderExcluir
  11. Fim de semestre como é bom, avaliação um momento tenso quando nos referimos a ela. Foram muito proveitosos todos os conteúdos passados em sala, hoje posso dizer que sei o verdadeiro significado da psicologia, não era como eu pensava que fosse hoje sim sei o seu real significado, as aulas foram maravilhosas posso dizer que foram as minhas melhores a sua metodologia de ensino foi ótima não tenho do quer reclamar e sim só tenho que a agradecer do que aprendi agradeço a você, todo o conhecimento que obtive ao decorrer desse semestre em sua disciplina psicologia organizacional irei colocar em pratica tenho certeza, mim dediquei o Maximo que pude, um tema que gostei muito e aprendi bastante foi o trabalho em equipe quando apresentei o seminário com o tema e na dinâmica em sala, percebi a principal importância do trabalho em equipe o quanto ele vai mais alem do que achamos, os resultados são valiosos quando a equipe interage. Bom pró Carol Novaes só tenho mais uma vez que te agradecer pelo maravilho trabalho, pelos novos conhecimentos que adquirir espero encontra-la novamente em outra matéria.

    ResponderExcluir
  12. A disciplina de psicologia organizacional ao longo do semestre foi preenchendo todas as áreas em administração levando a um caminho que fará a diferença para nós futuros administradores.
    A disciplina se tornou para mim um instrumento de grande valia para a minha vida profissional e pessoal podendo atuar e já atuando em diversas áreas da minha vida.
    A cada tema abordado apreendi uma ligação que a psicologia tem e suas importâncias. E junto a sua importância e relevância as minhas expectativas foram alcançadas positivamente, em relação à professora ao decorrer do semestre ouve mudanças de comportamento dando exemplo aos alunos como lhe dar com as diversidades de comportamento em uma sala de aula ou em uma organização. A professora se tornou um maestro de diversos instrumentos todos distintos mais de grande importância para a sinfonia afinada não posso dizer perfeita mais bem afinada mais que para uma boa musica precisamos de todos, pois um só instrumento não se chega ao objetivo sozinho.
    A forma de avaliação foi positiva e estrategicamente elaborada ao decorrer do tempo. E a todo tempo o que mais marcou e valeu em meu aprendizado foi a ultima dinâmica em grupo em sala de aula.
    A respeito a minha postura, envolvimento, participação e conhecimento entre outros. Só tenho a dizer que tudo se desenvolve e tudo e todo conhecimento é valido não apenas com a melhor nota mais sim com o que absorvi para a minha vida não só para a disciplina mais também para a evolução do meu conhecimento.

    ResponderExcluir
  13. Parecer Final

    Meu objetivo inicial em ralação a disciplina como futura administradora seria compreender o comportamento das pessoas nas organizações, saber lidar com atitudes e pensamentos distintos que seriam evidenciados a todo momento, para assim constituir uma relação favorável e harmônica. Contudo, vimos ao longo da disciplina que tal relação faz parte de um processo mútuo entre gestor e colaboradores e está diretamente ligado a uma série de fatores como a estrutura e cultura da organização, além das relações interpessoais que se formam no ambiente de trabalho.

    Dessa forma, os conteúdos discutidos são de fundamental importância tanto para a nossa vida pessoal quanto profissional, pois a todo momento estamos lidando com pessoas, seja por meio do convívio social, seja nas organizações, sendo este um fator primordial, já que as pessoas constituem a principal ferramenta e o grande diferencial de uma empresa. Assim ficou evidenciado na prática a utilização e aplicação de tais conhecimentos obtidos com o estudo da Psicologia Organizacional, como "ferramenta" para a compreensão do comportamento humano e gerenciamento de pessoas na organização.

    Hoje, após vários encontros estamos finalizando mais uma etapa e posso dizer que encerro a disciplina com a sensação de "missão cumprida', pois meu objetivo foi devidamente alcançado. Atribuo esse mérito a professora "Carol" por tornar a disciplina algo tão prazeroso e fazer despertar em nós alunos o desejo pela disciplina e a vontade de ir mais além, pois não basta apenas ter os melhores conteúdos se não houver cumplicidade entre professor e aluno e interesse em receber aquilo que está sendo transmitido. Por isso, expresso aqui minha satisfação e parabenizo a professora pelo excelente trabalho e a todos o alunos da turma que contribuíram para fazer esse sucesso acontecer.

    ResponderExcluir
  14. Fim do semestre!
    Sempre fui muito fascinada sobre a mente humana, o motivo das pessoas se comportarem de certa maneira, e a disciplina, foi de suma importância para aprendermos um pouco.
    Adorei cada tema abordado, porém meio perdida. Amei pró sua forma de aplicar as avaliações seus métodos de aula sempre inovando, principalmente a ultima em grupo tudo e mais perfeito,quando trabalhamos em harmonia com o grupo, nos dedicamos mais.
    Deveria ter me dedicado mais nas aulas, participado mais, as vezes eu mesmo tenho raiva dessa timidez tremenda minha,varias vezes tive vontade de falar, perguntar e na hora... nada ETA timidez!!
    Por tanto deixei a desejar, enfim todo conhecimento que obtive foi de extrema importância e colocarei em pratica.
    Samara dos Santos Araujo, ADM 2012.1

    ResponderExcluir
  15. Psicologia Organizacional, confesso que senti um pouco de medo com a disciplina por conta de ser um assunto tão complicado como a mente humana, mais aos poucos fui entendendo e admirando essa disciplina fascinante.
    Gostei muito dos temas abordados como comportamento, a visão diferenciada do que e uma organização, e o Freud com certeza foi uma das melhores aulas que já tive até o momento, os filmes assistidos muito bom me ajudo muito para esse fim de semestre, as dinâmicas em fim. A disciplina, professora Carol Superou minhas expectativas e só tenho a agradecer.
    Em relação a mim acho que deixei a desejar principalmente no inicio, mas conseguir tirar muita coisa que ira me ajudar no futuro, espero vê-la novamente e boa sorte em seus trabalhos.

    Bruno Batista.


    ResponderExcluir
  16. Sempre gostei de psicologia, quando criança dizia que seria uma psicóloga para ajudar as pessoas com problemas mentais. O estudo dessa disciplina me fez ver que a psicologia não se resume nisso. É bem mais ampla.
    Foi uma experiência incrível conhecer tantos assuntos que com certeza levarei comigo onde quer que esteja. Ou em minha própria empresa ou colaborando para o crescimento de alguma outra.
    E o que falar da professora Carol? Apenas que ela nasceu para isso. Tem uma facilidade enorme de passar o conteúdo e também de fazer com que aqueles que estão escutando participe da aula fazendo com que a aprendizagem seja maior. Adorei conhece-la e vou ficar na expectativa de reencontra-la em outra disciplina.
    Enquanto a minha participação... Em sala de aula, acredito que o aproveitamento foi ótimo, participei de toas as apresentações, brincadeiras e discussões. Já no webfólio, tive uma dificuldade com o prazo das postagens. Mas acredito que dei minha colaboração, e gostei muito dessa nova forma de avaliação, com certeza me esforçarei mais nas próximas.
    No mais, só quero agradecer e dizer que foi muito gratificante conhecer esse novo mundo comportamental.

    ResponderExcluir
  17. Fim de semestre! Passou rápido néh? Hehe
    Percebi que a “Psicologia Organizacional” é muito mais do que eu imaginava. È simplesmente fascinante estudar-la. Aprendi que a psicologia está ao nosso redor em todos os momentos e que dentro da organização ela é umas das peças fundamentais para se alcançar os objetivos. Surgiram muitas duvidas ao longo das aulas, mais acredito que todas foram respondidas. Posso dizer que está matéria foi à melhor que tive durante este semestre.
    Quanto o método da professora, achei interessante, pois cada atividade que ela nos passava era de muita importância para o nosso aprendizado, e eu enxergava como um incentivo para os alunos se dedicarem mais a matéria.
    Esforcei-me e tive como recompensa um aprendizado muito relevante, sei que poderia ter me dedicado mais nas aulas, e até ter participado mais, mas mesmo assim, estou feliz de ter chegado até aqui!
    Acredito que as minhas expectativas em relação à disciplina foram alcançadas, e todo mérito é da professora Ana Carolina que conseguiu fazer com que nós alunos gostasse da matéria, e tornando cada aula mais interessante que a outra.

    ResponderExcluir
  18. Avaliação da disciplina no semestre.

    De modo geral a disciplina superou minhas expectativas, além de poder notar a presença constante no meio organizacional e sua relevância aplicada sobre o comportamento humano. Todos os conteúdos foram magnificamente ótimos e bem explícitos pela docente, além de contextualizar com situações práticas do dia a dia.
    Inovador seu modo de avaliação, parabéns pela contribuição ambiental e educação sustentável na utilização de materiais didáticos. Firme na metodologia de trabalho, porém flexibilizou muito em algumas situação, mais não afetou em nada aqueles que realmente buscam profissionalismo e respeito na sociedade.
    Acredito ter me esforçado o máximo possível para assimilar conhecimentos e realizar todas as atividades propostas.
    Finalizo parabenizado a profissional que você é Carol, soube ouvir a turma e também apontar cuidadosamente princípios e conceitos que fazer ou tornam o bom profissional requisitado. Espero ter o privilégio de encontra-la em outras disciplinas no decorrer do curso.

    ResponderExcluir
  19. Helen Rock
    Nessa disciplina aprendi.
    Conhecimentos necessários para atuação nas organizações de trabalho, assim como as ferramentas para essa atuação. Na Psicologia Organizacional você entende os processos das organizações e como eles afetam no comportamento das equipes. Explorar conceitos como a motivação, treinamento e avaliações, além de aprender técnicas para recrutamento e seleção de pessoas.
    É um ensinamento sobre as fronteiras da Justiça e sobre o papel dos homens diante dela.Percorre as cenas, preconceitos e fatos. O enredo poderia ter se encaminhado facilmente para um desfecho rápido e óbvio. Não fosse por um homem empenhado na busca da Verdade, a vida de uma pessoa seria extinta. Assim como a vida nos dias de hoje quando a indiferença individual e coletiva prevalece e o direito e a justiça morrem..

    ResponderExcluir
  20. Bem a disciplina tem uma função muito importante para todos os administradores, pois é onde motiva e lhe dar sabedoria de como reagir em situações da empresa, tive a oportunidade de aprender coisas que nunca passaram por minha cabeça.
    O Behaviorismo por exemplo estuda nosso comportamento pra saber se é uma mania ou não e o condicionamento da pessoa, a cultura organizacional falando dos hábitos das empresas que um funcionário já faz aquilo sem saber o porque, simplesmente faz porque já passaram pra ele dessa forma sem explicar o motivo e assim vai passando de funcionário a funcionário e acaba virando um ciclo.
    Motivação uma empresa pra ser bem sucedida tem que ter funcionários bem motivados ate mesmo o dono, porque se o dono não esta motivado como o funcionário vai esta motivado, e para isso acontecer é muito importante seguir a teoria da pirâmide de Abraham Maslow e a teoria de Frederick Herzberg que motiva através de promover de função, recompensa, responsabilidade entre outros.
    Tive o conhecimento que temos que inovar e criar pra ser bem sucedido a inovação é tudo temos que sempre estar inovando porque se não ficaremos ultrapassados.
    Liderança não é ser o chefão e sim o cabeça de uma equipe pra saber resolver o problemas e melhorar o desempenho de uma equipe.
    Múltiplas inteligência nunca imaginava que existia isso sempre pensei que sua inteligência era medida por QI fiquei feliz por isso, pois sou inteligente em algo ainda não sei em que mas vou descobrir.
    As dinâmicas foram muito interessante, pois tirou um pouco do clima de divisão da sala e invés de ser um grupo se tornou uma equipe.
    O filme gostei muito, apesar de já ter assistido ele varias vesses excelente filme de motivação e liderança.
    Resumindo gostei muito das aulas, dos temas trabalhados e do ensinamento como a professora passou minhas expectativas foram surpreendidas, ainda não tinha trabalhado com a professora Carol apesar das dificuldades gostei muito tirando as partes das atividades escritas como expliquei pra a professora minha dificuldade de escrever, então é isso obrigado por tudo e até aproxima se a professora pegar outra matéria com nossa turma.

    ResponderExcluir