quinta-feira, 23 de maio de 2013

Chegando à reta final...

Olá pessoal, faltam apenas 02 postagens para concluir nosso semestre...
Esta semana tivemos a IV Jornada Transdisciplinar e você deve escrever sobre ela. O que aconteceu, qual foi a sua participação, o que você pensa sobre a temática, qual a sua avaliação sobre ela? Caso você não tenha participado da jornada diga porquê, mas o que você pensa sobre o tema que ela se propôs discutir neste ano.

Vocês têm até dia 27/05 para serem considerados pontuais nesta postagem.

A FUGA DAS GALINHAS


“A FUGA DAS GALINHAS – PETER LORD E NICK PARK”
Discentes:
Crislaine Almeida
Débora Araújo
Daniele Lima
Fernanda Peixoto
Jádina Batista
Quésia Cunha

O filme a fuga das Galinhas é um filme divertidíssimo, seu cenário ocorre em uma granja, onde as personagens (galinhas) além de ficar confinadas, são forçadas a botar ovo até o café da manhã, ao invés disso acabam virando o jantar (a morte).
A galinha Ginger que era inteligente tentava mostrar a todo tempo que ela e suas companheiras precisavam fugir daquela prisão ou elas acabariam morrendo. Ela tenta organizar a tão sonhada fuga, mas todas as tentativas de fuga eram sem sucesso já que muitas não ajudavam, pois estavam acostumadas com aquela vida e tinha medo de serem pegas pela dona da granja.
Depois de inúmeras tentativas de fuga sem sucesso, surge na granja um galo chamado Rocky, e Ginger, que encontra nele uma ideia de fugir voando. Rocky promete ensinar, treinar e preparar as galinhas para voarem. Mas o tempo passa e o plano de voar não se realiza. Ginger começa a se esgotar, pois ver que mais uma vez o plano de fuga não deu certo.
Enquanto isso a Sra. Tweedy, dona da granja, não satisfeita em vender somente ovos, compra uma máquina para fazer tortas de galinha.
As galinhas se desesperam e começaram a entrar de conflitos umas com as outras, foi quando a líder Ginger teve a brilhante idéia de construir um avião, que para conseguir construí-lo, foi necessário primeiro planejar todos os detalhes, motivar as galinhas e trabalhar em equipe para que assim os resultados fossem alcançados.
Se levarmos para dentro das organizações, vemos que em muitas delas não é diferente com a que vimos no filme, pois cada vez mais elas querem aumentar a sua produção, com isso acabam exigindo mais produtividade dos seus colaboradores.
Quando relacionamos a fuga das galinhas com a psicologia organizacional percebemos a importância do planejamento, da liderança, da motivação, do trabalho em equipe, e a distribuição de tarefas no nosso dia a dia e dentro das organizações.

Assim sendo, recomenda-se o filme “a fuga das galinhas”, porque além de divertido e de fácil entendimento, e é muito interessante quando relacionamos o seu contexto com os de uma organização, mostrando que qualquer empresa por menor que seja o seu porte, precisa de uma administração eficiente e com uma liderança à frente.